jeudi 15 septembre 2011

Mademoiselle ... ou Madame ?


Pois isso é mesmo uma pergunta pra recém casada que eu sou e que gostava tanto de ser chamada de Mademoiselle... (Ainda) com menos de 25 anos, achei triste ter que ser chamada de Madame e cheguei a me perguntar qual era realmente o critério para chamar uma de Madame ou de Mademoiselle.

E minha prima achou para mim neste blog a resposta e uhuuuhuu, vou poder continuar sendo chamada de Mademoiselle sem sentir a culpa da mulher que não aceitou o fato de ser casada!
Segundo o monte de textos de lei super oficiais (circulaire FP 900 du 22 septembre 1967 etc...) quem quiser ser chamada de Madame pode ser chamada de Madame e quem quiser chamada de Mademoiselle pode ser chamada de Mademoiselle.

Ok, mas se eu chegar para um mulher que eu não conheço, que não dê para ver nenhuma aliança ou nenhum marido por perto, o que que eu faço ?

Uma mulher mais velha pode se chatear com isso. Tipo: Viu minha idade e ainda acha que eu não sou casada, heim ?" Ou pode achar que esta dando encima. Hehe

Porém, tem um bom lado de poder ser chamada de Madame é que quando um menino chega todo fazendo charme : "Bonjour, mademoiselle", se pode responder com um grande sorriso "Ah, moi c'est Madame..." é muito mais sutil do que dizer : "Lâche l'affaire, je suis mariée." (Se saia que sou casada)

Et voilà !!

Pra terminar uma musica bonitinha de Berry, chamada Mademoiselle ...

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...